sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

BAMAB: PORQUE NÃO APOIAR?




“A luta continua. Somos persistentes, vamos chegar ao nosso objetivo. Vamos realizar nosso sonho e voltar a fazer o que amamos. Tocar, independente de onde seja só queremos tocar, ter uma fanfarra. Infelizmente até agora não tivemos nenhum apoio. As apresentações que fizemos, foi com a cara e a coragem. Porque não ajudar uma entidade que levou o nome de Biritinga para varias cidades da Bahia?” Desabafou Bruce Archanjo em 11/12/2016 na sua página do facebook.


 "Baseado no desabafo do jovem Bruce que inicio esta matéria. Primeiramente vamos considerar que Fanfarra é cultura e que a cultura liberta o senso critico do homem, sendo assim pode-se perceber que apoiar investir e incentivar atividades desse porte infelizmente não é de interesse comum. E enquanto nos jovens não nos unirmos para elegermos um representante que verdadeiramente se preocupe com a juventude biritinguenses continuaremos a sofrer com a falta de respeito, de projetos, de políticas públicas e de cuidado com as crianças e adolescentes. Finalizaremos o ano de 2016 felizes porque fomos guerreiros e ousados e a luta apenas começou." 


RETROSPECTIVA: 

Existente desde o dia 10/10/1994 conquistou inúmeros títulos por onde passou, e ostenta o titulo de campeã baiana nível três, completou 22 anos. Desde 2012 parada, a Banda retornou no dia 01/08 com seu primeiro ensaio de retorno as atividades, em 07/09 conduziram o Desfile Cívico da cidade, já em 10/09 apresentou-se no fechamento dos festejos da Paróquia Nossa Senhora Belém. A BAMAB realizou suas apresentações com o fardamento antigo e seus instrumentos usados como forma de protesto pela falta de apoio e demonstrando o seu trabalho de ativação.  Atualmente o grupo almeja desenvolver um projeto de inclusão social, no qual o foco é a juventude, é o resgate dos valores familiares e de convivência, envolvendo a juventude local. Finalizam o ano de 2016 com desejo de terem apoio no Município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário