quinta-feira, 10 de agosto de 2017



BAMAB O MAIOR SÍMBOLO DOS DESFILES CIVICOS DE BIRITINGA CONTINUA ESQUECIDA.



O nosso maior símbolo dos Desfiles de 7 de Setembro é sem dúvidas a Banda Marcial de Biritinga que por anos conduziu o desfile pelas ruas da cidade. Atualmente a BAMAB vem sendo "assassinada” a cada ano e hoje temos um pequeno número de amantes da BAMAB que ainda resiste, não temos condições de conduzir o Desfile por inúmeras deficiências (falta de instrumentos, fardamento entre outros). E se acabarem com o Desfile Cívico de 7 de Setembro a Bamab será esquecida para sempre.

Existente desde o dia 10/10/1994 conquistou inúmeros títulos por onde passou, e ostenta o titulo de campeã baiana nível três, completou 22 anos. Desde 2012 parada, a Banda retornou no dia 01/08 com seu primeiro ensaio de retorno as atividades, em 07/09 conduziram o Desfile Cívico da cidade, já em 10/09 apresentou-se no fechamento dos festejos da Paróquia Nossa Senhora Belém.

A BAMAB realizou suas apresentações com o fardamento antigo e seus instrumentos usados como forma de protesto pela falta de apoio e demonstrando o seu trabalho de ativação.  Atualmente o grupo almeja desenvolver um projeto de inclusão social, no qual o foco é a juventude, é o resgate dos valores familiares e de convivência, envolvendo a juventude local. Direcionados por  Raiane, Bruce e Adailton  sempre estiveram na luta para retomar suas atividades de ensaios e a ativação da Banda. 
" Acreditamos que o Projeto BAMAB é sim uma saída para amenizar os casos de envolvimento dos jovens com a criminalidade, drogas e furtos em Biritinga. Queremos muito pouco, queremos apenas a Bamab estruturada." Desabafou os organizadores.

A Banda sempre realizou grandes apresentações em atos oficiais do município a exemplo da Aniversário da Cidade este ano de 2017. Hoje almejam ter o apoio no Município.

           IMAGENS DE REUNIÕES DE DISCUSSÕES E PLANEJAMENTOS...




IMAGENS DO DESFILE DE 2016: A BAMAB SE APRESENTA EM FORMA DE PROTESTO.










Nenhum comentário:

Postar um comentário