terça-feira, 19 de setembro de 2017

Juiz federal do DF libera tratamento de homossexualidade como doença !



A Justiça Federal do Distrito Federal liberou psicólogos a tratarem gays e lésbicas como doentes, podendo fazer terapias de “reversão sexual”, sem sofrerem qualquer tipo de censura por parte dos conselhos de classe. A decisão, do juiz Waldemar Cláudio de Carvalho, é liminar e acata parcialmente o pedido de uma ação popular. Esse tipo de tratamento é proibido desde 1999 por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia. O órgão disse que vai recorrer.
A ação popular foi assinada por um grupo de psicólogos defensores das terapias de reversão sexual. A decisão é de sexta-feira (15/09). Nela, Carvalho mantém a integralidade da resolução, mas determina que o conselho não proíba os profissionais de fazerem atendimento de reorientação sexual. Além disso, diz que os atendimentos têm caráter reservado.
Na resolução 01/1999, o conselho estabelece as normas de condutas dos psicólogos no tratamento de questões envolvendo orientação sexual. De acordo com a organização, ela trouxe impactos positivos no enfrentamento a preconceitos e proteção de direitos da população homossexual no país, “que apresenta altos índices de violência e mortes por LGBTfobia”.

O juiz mantém a resolução, mas determina que o Conselho Federal de Psicologia não impeça os psicólogos de promoverem estudos ou atendimento profissional, de forma reservada, e veta qualquer possibilidade de censura ou necessidade de licença prévia. A decisão do juiz, valendo-se dos manuais psiquiátricos, reintroduz a perspectiva patologizante, ferindo o cerne da Resolução 01/99.”
Uma das autoras da ação popular que questionava a resolução é a psicóloga Rozângela Alves Justino, que oferecia terapia para que gays e lésbicas deixassem de ser homossexuais. Ela foi punida em 2009 pela prática. Na época, Rozângela disse ao G1 que considera a homossexualidade um distúrbio.

OPINIÃO DO REDATOR:


Estamos vivendo em um país que a cada dia fica difícil de amá-lo, pois os retrocessos na política vêm decepcionando a população, desemprego em alta, mesmo sendo maquiada a imagem de que o país, o Estado e as cidades estão bem, a realidade não pode ser escondida. A juventude esquecida, a mercê das drogas e prostituição e demais males, a violência virou ‘prato principal’ do cotidiano do brasileiro, vivemos atrás das grades e os bandidos soltos nas ruas, temos um Presidente da República que está fazendo o que bem quer com o país, os nossos representantes não nos representam, e o povo? Ah o povo passivo! 

   Agora nos surpreende o Juiz Waldemar Cláudio de Carvalho ao acata o pedido da liminar onde a Senhora psicóloga Rozângela Alves Justino é uma das autoras, ohh que ‘brilhante idéia’ em um país que está a cada dia matando o seu próprio povo. Cadê a cura para o câncer? para as DSTs? E outros problemas que o Brasil possui... ???

   Essas terapias de reversão sexual representam uma violação dos direitos humanos, um crime aos homossexuais, um ataque a comunidade LGBTS, pois desde 1990, a homossexualidade deixou de ser considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. Alias nunca devia ter sido considerada. Já não basta a maioria das religiões e lideranças que perseguem os homossexuais? Depois dessa podemos esperar qualquer coisa, será que daqui uns dias irão invalidar a Lei Áurea? Todos os negros voltarão a serem escravizados? Há se bem que a escravidão nunca foi abolida de fato! Que dia irão rasgar a Constituição? Brasil sinceramente Cura Gay nesse momento é o fim, parece até piada, o que precisa de cura é o preconceito, a intolerância e a falta de amor e respeito ao próximo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário