EXPOSIÇÃO AO CALOR EXCESSIVO PODE LEVAR A UM CÂNCER DE PELE??
Os efeitos da sobrecarga térmica (ou estresse térmico), que um trabalhador está submetido em uma área de trabalho quente, dependem de fatores ambientais e de características individuais do trabalhador, tais como idade, peso e, condicionamento físico, especialmente do aparelho cárdio-circulatório. Entre os fatores ambientais devem ser considerados a temperatura, a umidade, o calor radiante (sol, fornos) e a velocidade do ar.
As ocupações com maior risco de exposição ao calor incluem os cozinheiros, padeiros, fundidores de metais, fabricantes de vidros, mineiros, entre outros. Os riscos aumentam com a umidade elevada, que diminui o efeito refrescante da sudorese, e com o esforço físico prolongado, que aumenta a quantidade de calor produzido pelos músculos.
A exposição prolongada ao calor excessivo pode causar um aumento da irritabilidade, fraqueza, depressão, ansiedade e incapacidade para concentrarículas roxas na área afetada da pele) e câimbras (espasmos e dor nos músculos do abdômen e das extremidades).
Sendo assim é possível em uma consequência mais grave o câncer de pele.
CONSELHO: Use sempre protetor solar !
Nenhum comentário:
Postar um comentário