segunda-feira, 20 de abril de 2015

VIOLÊNCIA ENTRE ALUNOS ASSUSTAM A POPULAÇÃO BIRITINGUENSE.


 O conflito e violência sempre existiram e sempre existirão, principalmente, na escola, que é um ambiente social em que os jovens estão experimentando, isto é, estão aprendendo a conviver com as diferenças, a viver em sociedade.
O grande problema é que a violência tem se tornado em proporções inaceitáveis. Os menos jovens, como eu, estão assustados. Os professores estão angustiados, com medo, nunca se sabe o que pode acontecer no cotidiano escolar; os pais, preocupados. Não é raro os jornais noticiarem situações de violência nas escolas, as mais perversas.
Isso não é uma realidade distante, acontece em nossa cidade (Biritinga), sei que esta problemática vem sendo controlada no espaço escolar sim, porém do lado de fora dos portões das escolas alunos se agridem tanto verbalmente como fisicamente. Desde que iniciou as aulas circula-se pelas redes sociais, como por exemplo whatsApp, inúmeras imagens e vídeos de briga entre alunos; alguns desses vídeos mostra conflitos dentro da própria escola e outros fora do espaço escolar. Semana passada um vídeo violento assustou dezenas de pessoas (Não postarei em respeito as pessoas envolvidas).


É uma situação complicada tanto para a Escola quanto para os Órgãos de Proteção a criança e ao adolescente, pois surge agora uma preocupação de como prevenir este comportamento? como lidar com este problema visível a toda sociedade? onde entra a ação da família???




Nenhum comentário:

Postar um comentário