sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PRESIDENTE DA CÂMARA DE VEREADORES DE BIRITINGA EXPLICA O QUE ACONTECEU SOBRE A EMENDA DE INCLUSÃO DA BAMAB NO ORÇAMENTO 2016.


 O Sr.º José Adilson Lima dos Anjos, presidente da
 Câmara Municipal de Vereadores de Biritinga presta
Sr.º José Adilson L.Anjos
esclarecimentos sobre o que ocorreu na última sessão do dia 07/12.


Primeiro vamos recordar o que aconteceu e foi divulgado:



Como já é de atividade normal todo final de ano é apresentado a Casa da Cidadania o Orçamento 2016, o qual descreve as verbas que serão destinadas a cada secretaria e como elas serão usadas, resumindo esse documento é apresentado e colocado em votação e conseqüentemente aprovado ou não por todos vereadores.


  •   Com isso o Vereador Jorge do Portal (como é conhecido) propôs uma Emenda modificativa que alterava o Orçamento para 2016, e umas das alterações era a inclusão de  uma ‘cota’ específica para a Banda Municipal de Biritinga- BAMAB, ao ser colocada em votação os vereadores Antonio da Silva Souza Clodoaldo Damasceno,Milton Almeida e a Vereadora Margarida de Celso da Sucam, votaram Não ao texto que previa a ‘cota’ para a BAMAB, e para outros fins, o Vereador Cosme Nilton não quis votar,  os Vereadores Jorge do Portal,Roberto de Jesus e Luiz Mário votaram Sim, mas perderam para a maioria dos votos.  
  •       Após esse resultado foi noticiado o ocorrido e nas redes sociais os integrantes da Fanfarra e admiradores demonstraram a sua indignação, revolta e não entendiam o porquê dessa negação.

Hoje sexta-feira 11/12 um grupo representantes da Fanfarra estiveram em reunião com o presidente da Câmara Sr.º  José Adilson, onde ele esclareceu que a Emenda apresentada não foi aprovada por partes dos vereadores porque o texto estava precisando ser corrigido, que por a BAMAB não ser um órgão registrado oficialmente não poderia ser citado dentro do orçamento tendo uma verba específica destinada à mesma.

“__Os vereadores não foram contra o Projeto de voltar a BAMAB jamais, eles não votaram a favor porque não podemos destinar uma verba pra Fanfarra sem que ela tenha um registro legal.” Disse o Sr. José Adilson.
E quando questionado se ainda teria como reverter a situação, ele continuou: “ ___ Tem como sim, o correto será  fazer uma Sub-Emenda corrigindo o texto e solicitar o recurso através da Secretaria Municipal de Cultura, pois seria mais viável, e assim penso que os nobres colegas vereadores poderão votar a favor.” 

Depois do bate papo entre o Grupo Bamab e o Presidente ficou acordado que a
Ofício entregue pela BAMAB.
Sub-Emenda será apresentada a Câmara para uma segunda votação e na oportunidade foi entregue um ofício solicitando uso da palavra para um representante da Fanfarra  expor a importância da mesma para os jovens e para a cidade de Biritinga.
Finalizou : “ Fico feliz em receber vocês aqui, e está ‘Casa” está aberta quando quiserem ter uma conversa, tirar dúvidas, estou a disposição para ouvir.”  (Sr.º Adilson Lima dos Anjos)

Com isso o Sr.º José Adilson solicitou que tais esclarecimentos fossem publicados para que os integrantes da BAMAB e toda população entendam melhor o que ocorreu, e o que está sendo feito para auxiliar na revitalização da Fanfarra.
 
Banda Municipal de Biritinga- BAMAB.




  • Ágora o Grupo de representantes da BAMAB buscam a melhor solução para reverter a situação e conseguir a aprovação da Emenda no Orçamento 2016.




    • Nenhum comentário:

      Postar um comentário