quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Após morte da ex- primeira-dama Marisa Letícia a família autoriza doação de órgãos. 

A ex-primeira-dama e mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Marisa Letícia Lula da Silva, 66 anos, teve morte cerebral nesta quinta-feira (02/02) em razão de complicações causadas por um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico.

Lula e sua família autorizaram o procedimento de doação de órgãos após constatação de "ausência de fluxo cerebral".
De acordo com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde, depois da avaliação, o Hospital Sírio-Libanês entra em contato com o hospital do possível receptor e as duas entidades juntas combinam o transporte do órgão. Eventualmente, o helicóptero Águia da PM ou ambulâncias da própria secretaria podem ajudar nesta remoção se for necessário.

O velório será realizado no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (ABC Paulista), cidade em que reside a família Lula.

 Em post no Facebook, o ex-presidente agradeceu às "manifestações de carinho e solidariedade".
Marisa Letícia Lula da Silva, nascida em São Bernardo do Campo, 7 de abril de 1950, foi esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e foi a primeira-dama do Brasil entre 1 de janeiro de 2003 a 31 de dezembro de 2010, período em que seu marido exercia o cargo de presidente da República.


Nenhum comentário:

Postar um comentário