quinta-feira, 6 de abril de 2017

Acusado de Abuso Sexual o ator José Mayer é afastado, admite que errou e pede desculpas.


 


Em 40 anos de televisão,  José Mayer ainda não tinha enfrentado uma crise tão grande como a que vive no momento, depois de ter sido acusado de assédio por uma figurinista da novela “A lei do amor”. O ator acaba de contratar uma assessoria de imprensa, uma das maiores do Rio, para gerenciar a crise que atravessa.

Depois da acusação de assédio, o ator foi afastado por tempo indeterminado das produções da Globo. Acusado de abuso sexual pela figurinista Su Tonani, de 28 anos, José Mayer se manifestou sobre o assunto através de uma carta aberta enviada ao EXTRA. No comunicado, o ator, de 67 anos, admite que errou e pede desculpas.
"Eu errei. Errei no que fiz, no que falei, e no que pensava. A atitude correta é pedir desculpas. Mas isso só não basta. É preciso um reconhecimento público que faço agora", diz um trecho do texto.

Atrizes fazem manifestação
Figurinistas, atrizes e outras funcionárias da TV Globo se reuniram na emissora, nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, num ato de apoio à figurinista Su Tonani. A manifestação começou ao uso das hashtags “mexeu com uma, mexeu com todas” e “Chega de assédio”, organizada pela fotógrafa baiana Catarina Rangel em redes sociais.
Várias atrizes, entre elas Sophie Charlotte, Drica Moraes, Alice Wegman e Tainá Müller postaram fotos em suas redes sociais vestindo camisetas com a frase "mexeu com uma, mexeu com todas". Gloria Pires, Grazi Massafera, Bruna Marquezine, Camila Pitanga e Taís Araujo compartilharam a frase.


"Em fevereiro de 2017, dentro do camarim da empresa, na presença de outras duas mulheres, esse ator, branco, rico, de 67 anos, que fez fama como garanhão, colocou a mão esquerda na minha genitália. Sim, ele colocou a mão na minha buceta e ainda disse que esse era seu desejo antigo", disse Su Tonani no relato.
Após repercussão, o texto acabou sendo tirado do ar pela "Folha de S. Paulo", "dada à gravidade do depoimento", segundo o jornal. Horas depois, o relato voltaria ao ar. "Após o devido trabalho de apuração e investigação do jornal e o esforço da redação de escuta do 'outro lado', as palavras de Su estão de volta a este espaço", justificou o jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário