quinta-feira, 6 de abril de 2017

AS CHUVAS EM BIRITINGA AINDA NÃO SÃO SUFICIENTES PARA O AGRICULTOR RURAL !!

Há duas semanas que Biritinga vive a ansiedade de fortes chuvas que de fato possa dar ao agricultor rural a oportunidade de plantio e melhoria em seus pastos de alimento aos animais, porém mesmo com formação de chuvas, tempo nublado estamos recebendo poucas chuvas, que não são suficientes para amenizar a estiagem. A Vazia e a Barragem ainda não encheram como esperado pela população.
A seca atual que aflige o Nordeste teve início em 2012 e se intensificou desde então. Ela já dura cinco anos e é considerada a mais severa em várias décadas. A intensidade e a persistência da atual estiagem podem ser indícios de que as mudanças climáticas já começam a cobrar sua fatura.
A seca é um fenômeno natural no Nordeste. Há relatos da sua incidência desde o século 16, ou seja, desde o início da colonização do país.
Menos chuva significa também dias mais quentes. Segundo Marengo, a temperatura média no Nordeste já aumentou 0,8ºC entre 1900 e 2000 e as projeções indicam que, na melhor das hipóteses, o aquecimento vai aumentar 2ºC até 2040. 

Em suma a população espera fortes chuvas para mudar o cenário de dificuldades que enfrentam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário