terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Cenário político atual em Biritinga-Ba exige reflexão.

Prefeitura Municipal  de Biritinga- Bahia.


O cenário político em Biritinga-Ba perpassa por um momento conturbado desde o ano de 2019 até hoje. Não faltaram discussões inflamadas de temas e polêmicas. Além de inúmeros episódios relacionados à tensão crescente entre governo, oposição e outros grupos que vem se formando. Aqui faremos uma pequena retrospectiva para que vocês, nossos leitores, se atualizem de como anda o cenário político hoje!, um ótimo termômetro para saber os  nomes que mais tiveram e estão em destaque quando o assunto é política.

Em 2019 vários nomes foram citados nas redes sociais e até alguns se manifestaram dizendo que são pré candidato a prefeito, a exemplo de Wdileston do PT, Célio da Civil, Francisco Curcino (já foi prefeito em outras gestões), e hoje ainda se comentam em nomes como do vereador Jorge do Portal, Daniel Cerqueira e até o ex prefeito Gil de Gode; mas um dos nomes que realmente tem sido o foco como oposição é o de Jorge do Portal; com um grupo organizado o mesmo vem fazendo ações que demonstra um novo grupo político para as eleições.

O povo também comenta sobre a reeleição do atual prefeito Celso da Sucam, que vem trabalhando em prol do povo, vem realizando diversas obras para melhoria e desenvolvimento da cidade, e segundo rumores o mesmo disse que poderá sim enfrentar uma possível reeleição. Com isso os biritinguenses aguardam os desfechos finais, para assim sabermos de fato quais serão os candidatos oficiais das eleições municipais de 2020. 

As eleições municipais nos permite uma reflexão profunda, seja sobre a construção de políticas públicas voltadas para a classe trabalhadora. O processo de um governo popular nos ensina que devemos repensar nossas ações. Precisamos não apenas ir as redes sociais ou nas ruas para propagandear nossas idéias, algo que conseguimos diante da nossa militância nos movimentos sociais. Mas, sobretudo devemos mostrar esta militância no voto  consciente!

É preciso que assumamos nosso papel nessa luta, partindo para a ação concreta, entender qual é o nosso objetivo, construir possibilidades para alcança-lo e, ao alcança-lo, de fato defender a luta do povo. Precisamos lembrar do chamado lançado no passado e compreendermos que nosso esforço nesse sentido reafirma que não temos nada a perder, ao contrário, temos o mundo a ganhar.

Voltaremos a este tema com mais detalhes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário