segunda-feira, 16 de março de 2020

Portal Nacional da Educação criou uma força-tarefa para acompanhar a contaminação do covid-19 e os impactos nas instituições de ensino no Brasil.




A equipe do Portal Nacional da Educação anunciou na noite desta sexta-feira (13), a criação de uma força-tarefa para acompanhar o agravamento do novo coronavírus no território brasileiro e avaliar os impactos na educação brasileira
A recomendação do Portal Nacional da Educação é que todas as instituições de ensino (públicas e privadas) suspendam todas as aulas de 16 a 26 de março. Acompanhe a situação real em cada Unidade Federativa do País em tempo real:
·         Goiás (GO):
O Governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM) decretou suspensão das aulas para todos os níveis de escolaridade (público e privado) do estado.
·         Distrito Federal (DF):
 Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), determinou a suspensão das aulas em todas as escolas e universidades do estado.
·         São Paulo (SP):
O Governador de São Paulo, João Doria (PSDB), determinou a suspensão das aulas em todas as escolas (públicas) e universidades do estado. As escolas particulares devem seguir com o mesmo protocolo de emergência.
·         Rio de Janeiro (RJ):
O Governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), determinou a suspensão das aulas em todas as escolas e universidades do estado. 
·         Rio Grande do Sul (RS):
O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), mantém as aulas nas escolas estaduais (até o presente momento). Porém, algumas universidades suspenderam as aulas, como por exemplo, na UFPelUnipampaESPM e na UFCSPA (veja as datas das suspensões das aulas nas redes sociais).
·         Paraná (PR):
UFPRPUC, UEL e UFTPR suspenderam as aulas. Em Foz do Iguaçu, as escolas municipais foram suspensas.
·         Pernambuco (PE):
Todas as universidades públicas suspenderam as aulas em todo o estado. Na capital, o prefeito suspendeu as aulas de todos os níveis de escolaridade.
·         Bahia (BA):
Em Juazeiro do Norte, as aulas das escolas municipais da cidade foram suspensas a partir de sexta-feira (13) pelo período de sete dias. A Univasf e o IF Baiano também suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública também suspendeu as aulas presenciais.
·         Tocantins (TO):
O Governador do Tocantis, Mauro Carlesse (DEM), anunciou nesta sexta-feira (13) que as aulas na rede pública de ensino (escolas e universidades) estão suspensas na próxima semana em razão da pandemia do novo coronavírus no País.
·         Amazonas (AM):
Apenas a Universidade Federal do Amazonas (UFAM) suspendeu as aulas.
·         Ceará (CE):
Prefeitura Municipal de Croatá suspendeu as aulas municipais.
·         Piauí (PI):
A assessoria de comunicação do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e a UFPI informou que está avaliando a necessidade de suspensão das aulas.
·         Rio Grande do Norte (RN): 
A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou neste domingo (15) suspendendo as aulas de todas as instituições de ensino do estado.
·         Minas Gerais (MG): 
UFVUnimontes,  UFTMCEFETFUMECUNI-BHSistema L e a PUC suspenderam as aulas. A rede estadual e privada de ensino também suspenderam as aulas no estado. A prefeitura de Diamantina, no Norte de Minas, anunciou que não haverá aulas na rede pública municipal nesta semana. A UFMG suspendeu as aulas do quarto período de medicina (campus de BH).
·         Sergipe (SE):
As escolas e universidades (públicas e privadas) aguardam a determinação do Ministério da Educação (MEC) para suspenderem as aulas por conta do vírus.
·         Mato Grosso do Sul (MS):
Decreto deve ser publicado nesta segunda-feira (16) pela prefeitura de Campo Grande suspendendo as aulas na rede municipal por 15 dias. A UCDB também suspendeu as aulas presenciais.
·         Santa Catarina (SC):
UFSC e a IFSC suspenderam as aulas.
·         Acre (AC):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Alagoas (AL):
Aulas normais em todas as instituições de ensino. Uma escola particular de Maceió suspendeu, nesta sexta-feira (13), as aulas para alunos do ensino médio, devido a um caso suspeito de coronavírus – suspensão segue até quinta-feira.
·         Amapá (AP):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Espírito Santo (ES):
Prefeitura de Linhares decidiu suspender aulas públicas e particulares. A FDV também suspendeu as aulas presenciais. A UFES pretende suspender.
·         Maranhão (MA):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Pará (PA):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Paraíba (PB):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Rondônia (RO):
Aulas normais em todas as instituições de ensino.
·         Roraima (RR):
Universidade Estadual de Roraima suspendeu as aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário