segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Acidente grave: ônibus escolar com fanfarra de Euclides da Cunha colide com carreta na BR-116, deixou pelo menos cinco mortos e 29 feridos no último domingo (25).


Por meio de nota, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que dos 29 feridos, seis foram atendidos no Hospital Municipal de Santa Bárbara, 19 foram encaminhados para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, e quatro para o Hospital Estadual da Criança (HEC), também em Feira. Não há detalhes do estado de saúde deles.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta das 10h50. O grupo que seguia no ônibus saiu do município de Euclides da Cunha, a cerca de 143 km de Serrinha, e ia para um concurso de bandas e fanfarras da Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia (Licbamba) em Antônio Cardoso, cidade vizinha a Feira de Santana.

O motorista do ônibus que transportava a equipe da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito (Faneob) tentou fazer uma ultrapassagem e bateu na carreta. A cabine da carreta ficou destruída e o motorista morreu preso às ferragens. As outras quatro pessoas que morreram estavam no ônibus, que também ficou destruído.

As equipes da polícia foram encaminhadas para o local e a rodovia foi interditada. Além da PRF, bombeiros e agentes da polícia técnica estiveram no local do acidente. A subtenente do Corpo de Bombeiros, Gabriela, disse que foi necessário utilizar um guincho para ajudar no resgate. Ainda de acordo com ela, três adultos morreram no local, e mais dois foram a óbito no hospital.

A reportagem do BNews procurou a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), que garantiu que ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram encaminhadas ao local, juntamente com equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, mas ainda não há informações confirmadas sobre o número de vítimas e se houve algum óbito no acidente. Parte das vítimas foram encaminhadas para o Hospital Estadual da Criança (HEC) e Hospital Geral Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana. Outros feridos também devem receber atendimento em hospitais municipais da região. Biritinga encaminhou duas técnicas de emfermagem para auxiliar nos cuidados com as vitimas e o presidente da BAMAB anunciou seus sentimentos a fanfarra FANEOB.
A prefeitura de Antônio Cardoso cancelou o evento cultural de fanfarras e bandas e os moradores de Antônio Cardoso fizeram homenagens às vítimas com a formação de uma grande roda e orações.

As informações obtidas pelo Blog Adailton de Cerqueira – ADC - são da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).



Nenhum comentário:

Postar um comentário