segunda-feira, 26 de novembro de 2018

BIRITINGA: AS OBRAS DOS BUEIROS DA BA 233 CEDEM E CARROS E CAMINHÕES ATOLAM E TODO O TRÂNSITO FICA PARADO E A PISTA COMPROMETIDA.

POLÊMICA: AS OBRAS DOS BUEIROS DA BA 233 QUE SERIAM PARA AMENIZAR PROBLEMA DAS INUNDAÇÕES NO BAIRRO SAPOLANDIA EM BIRITINGA, CEDEM E CAUSAM TRANSTORNOS NO TRÂNSITO, DE QUEM É A CULPA? DA EMPRESA? DA PREFEITURA? OU DO ESTADO?


       No início do mês de novembro foi divulgada nas redes sociais a realização e a ampliação da drenagem na BA 233 em Biritinga que visa melhorar a qualidade de vida de moradores e comerciantes do bairro Sapolandia. Através de uma solicitação da deputada estadual Maria Del Carmen, o Governo do Estado. No mesmo momento aconteceu uma ‘disputa’ sobre de quem era/é a paternidade da obra, populares falam que foi por intermédio da Prefeitura Municipal e outros comentam que foi por solicitações de Wdileston Souza do PT.

       Segundo Wdileston do PT: “Em 1 de novembro, retornamos a Seinfra, e tivemos a felicidade de receber a informação que a ordem de serviço havia sido dada. Nesta segunda, dia 05/11, foi iniciada a intervenção no local. Isso para mim é o que realmente importa, o benefício chegar ao município. Fico muito feliz em saber que o Prefeito Celso da Sucam também cobrou a resolução do problema, acredito que assim como eu ele deva está feliz. Independente de qualquer coisa, estarei sempre fazendo a minha parte pelo meu município e o meu povo!” O mesmo divulgou em suas redes sociais.

       Após as fortes chuvas que caíram em Biritinga neste domingo, constatou-se a fragilidade da obra, inundações à residências e comércios do bairro, caminhões atolados, carros e demais automóveis impedidos de fazer seu roteiro, essa situação iniciou por volta das 17 horas e até o momento a pista segue interditada. E mesmo assim ainda há quem se arrisque a passar, o que é um verdadeiro perigo.


     O Blog Adailton de Cerqueira acompanhou ontem (domingo 25) a noite todo o ocorrido e hoje fomos ao local e já visualizamos a presença de um engenheiro da Prefeitura averiguando a situação. A comunidade local enfrenta alagamentos aos imóveis devido ao represamento das águas pluviais causando diversos prejuízos. E esta situação não ocorre apenas no Bairro Sapolandia, ruas do centro da cidade sofreram inundações e pessoas tiveram bens perdidos. DEMAIS INFORMAÇÕES O BLOG IRÁ DIVULGANDO NO DECORRER DO DIA.










Nenhum comentário:

Postar um comentário