quarta-feira, 28 de novembro de 2018

BIRITINGA: Servidores contratados sofrem sem previsão de receber seus salários.



     
Foto: Reprodução Google.
O município de Biritinga enfrenta hoje no que podemos denominar de uma ‘crise financeira’, a falta de pagamento aos servidores contratados já chega a sessenta (60) dias- há relatos de casos que ultrapassam. Pois a Prefeitura Municipal tem em seu quadro um número elevado de contratos principalmente na área da educação, onde professores permanecem em sala de aula porque não querem prejudicar os alunos; mas a falta de pagamentos salariais já esta afetando até o comércio local.

   Quando um cidadão não recebe seus salários obviamente deixa de pagar suas contas e isso gera uma ‘bola de neve’ que afeta aos comerciantes e consequentemente os fornecedores. A situação tem se agravado e os profissionais segue sem terem uma previsão de quando receberão pelo seu trabalho prestado.

    A Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação não se manifesta sobre a situação que atinge um número grande de servidores. Os atingidos pelo desrespeito não são apenas da área da educação, mas visivelmente é um dos setores que mais vem sofrendo desde o inicio da atual gestão. Em um ano e onze meses de mandato já foram nomeados três secretárias de educação e os problemas, as deficiências e atrasos na educação são constantes; e a atual secretária se encontra gestante o que fatidicamente deixa claro que a mesma terá que se afastar do cargo brevemente e assim um novo nome deve ser cotado para substituí-la.

    Não podemos deixar de mencionar que na saúde presenciamos avanços, mas a educação em Biritinga ainda não ‘decolou’, estamos entre os municípios baianos com um dos piores Ensino Fundamental da região do Sisal segundo o IDEB 2017. Inúmeros fatores contribuem para isso (mas falaremos em outra matéria) e um dos mais urgentes é a ausência de pagamento, e de previsão, aos professores no município.


    O blog abre espaço para a Prefeitura ou a Secretaria esclarecer sobre a situação, caso julguem necessário, pois a intenção desta matéria é o pedido de uma resposta em carácter de urgência de como resolver o problema.

Foto: Reprodução Google.



Um comentário: