Artistas, ONGs e internautas se mobilizam por cachorro morto por segurança do Carrefour.
Foto:Reprodução Redes Sociais.
A morte de um cachorro, que foi espancado com um cabo de vassoura e, em seguida, envenenado por um segurança do Carrefour de Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, no dia 28 de novembro, está causando comoção entre artistas nas redes sociais.
Foto: Instagram.
A violenta morte do animal causou revolta e manifestações de repúdio. A atriz e apresentadora Tatá Werneck publicou uma ilustração em homenagem ao cachorro e pediu para que aqueles que repudiam a atitude do segurança ajudem ONGs que cuidem de animais.
Em nota, o Carrefour informou que repudia veementemente qualquer tipo de maus-tratos e preventivamente afastou a equipe responsável pela segurança do local no dia da ocorrência até que a rigorosa apuração em curso seja concluída e as devidas providências adotadas.
“Assim que notamos a presença do animal nas dependências da loja, o acolhemos, oferecendo água e comida, até que a equipe do Centro de Controle de Zoonoses de Osasco chegasse ao local para o devido atendimento”, informou.
Foto: Reprodução Redes Sociais.
ENTENDA O CASO:
Um cachorro abandonado morreu após ser envenenado e espancado por um funcionário de uma loja da rede do supermercado Carrefour, em Osasco, na Grande São Paulo, na última sexta-feira (30), segundo relato de ativistas.
"Um segurança do Carrefour que matou o cachorro. Ia ter uma visita de supervisores da matriz e o dono do mercado, da filial de Osasco, pediu para o funcionário dar um fim no cachorro.
Ele deu chumbinho no meio de mortadela, e agrediu o cachorro" Fotos do animal ferido e a denúncia das agressões foram divulgadas no Facebook.
Uma das postagens teve quase 20 mil compartilhamentos., afirmou ao G1 Rafael Leal, da ONG Cão Leal.
Redação ADC
ada-cerqueira@hotmail.com
Redação ADC
ada-cerqueira@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário